19 julho 2012

Receita: Bolo colorido

Aproveitei que ontem foi meu aniversário e fiz um bolo diferente. A receita que me inspirei é chamada de bolo arco-íris por causa das cores usadas. Porém depois de tamanha adaptação prefiro chamar de Bolo colorido, ficou um mosaico de cores bem interessante. É uma boa saída para quem quer um bolo divertido e prático. Tão legal que você nem precisa fazer uma cobertura mais elaborada porque o próprio bolo já é uma belezura. rs

Então, nesse bolo usei massas prontas para facilitar o processo, mas fica a sua escolha. Ao todo foram 4 massas e 6 corantes de cores variadas. Depois das massas devidamente batidas separei em 6 recipientes em quantidades iguais. Nesses 6 potes foram acrescentadas os corantes, o resultado foi o seguinte:
Depois, em uma forma (de preferência redonda) você pode ir adicionando as cores na ordem que desejar. Sem mexer para não misturar as cores, é só ir colocando uma por cima da outra, assim:














Pronto, agora é só levar ao forno. O tempo vai ser determinado de acordo com a massa que você usar, a minha por exemplo levou 40 minutos para assar. No meu bolo eu adicionei um recheio de creme com castanhas e calda de morango. Olha o resultado:
E aí, curtiram? Então mãos na massa, :))
Isso foi um pouquinho do que aconteceu por aqui no dia 18, que foi incrível. Obrigada a todos, especialmente a minha parceira de blog que é uma linda e minha mãe que me ajudou em mais essa operação kkk
Beijão

* Desculpem pelas ultimas fotos que ficaram escuras e com sombras.

2 comentários:

  1. Que lindinho que ficou esse bolo! O resultado final ficou maravilhoso! Que corantes são esses tão aparecidos? Amei!

    ResponderExcluir
  2. Cacá, ficaram aparecidos assim porque eu caprichei na dose hahaha

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário, saiba que é a forma mais bonita de nos presentear.