Acompanhe a descrição feita pelo próprio criador Ygor Marotta:
"É um pedido, uma imploração (mas com educação) em meio à toda agressividade, indiferença e velocidade de uma metrópole como São Paulo. Uma proposta que tenta fazer com que o observador se surpreenda com o conteúdo da frase inserida no âmbito urbano, reflita por um tempo, ou pelo menos abra um sorriso no momento da leitura e passe adiante a mensagem.
Conscientização social ou intervenção urbana, como preferirem, originou-se na rua, a partir de “tags” em telefones públicos de São Paulo. Dias depois estava pixado nos muros da cidade. Letra cursiva, para diferenciar-se dos demais pixos. E também porque o amor pede delicadeza.O pixo se transformou em poster, impressos em letras de madeira, em época de eleição política, onde a cidade estava suja por políticos corruptos pedindo votos.
Não tem a intenção de agredir ninguém, apenas encontrou nos muros e paredes da cidade um suporte possível e eficaz para a mensagem."
Uma vez entrevistado pela revista Marie Claire sobre se acreditava que a mensagem mudava a vida das pessoas, Marotta respondeu: "A mensagem desperta um sentimento de mudança, como o respeito, gentileza, educação, "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "obrigado", "pode passar" e "por favor" são alguns atos que me vêm a cabeça sempre que vejo a frase por aí." e questionado sobre o que diria às pessoas que querem ter mais amor em suas vidas respondeu "Aplique-o todo dia, seja gentil, respeite o próximo, não tenha medo de ser quem você é, busque a liberdade, compartilhe conhecimento, acredite em si mesmo, desligue a televisão, busque contato com a natureza, alimente-se de uma maneira saudavel, dê beijos e abraços, trabalhe em algo que te dê prazer, procure sempre a luz."
Curta o projeto no facebook
Compareça na exposição "ilumina suave" de Ygor Marotta e Ceci Soloaga.
Passe adiante o amor. :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário, saiba que é a forma mais bonita de nos presentear.