02 dezembro 2012

Projeto: Precisa-se de poesia (Resultado)




Pequena

"Eu poderia nomear meus abismos,
implodir as fronteiras de minhas cicatrizes.
Era o que eu deveria fazer.
Seria um tributo que eu pagaria a mim mesmo,
a minha promessa esquecida de caminhar
a alguma Aurora possível.

E é isto,
tudo o que eu,
obstinadamente incerto e quebrantável,
posso oferecer:
uma poesia pequena,
poesia sem fôlego,
trôpega em sua própria rima
branca.

Ahhh...
E Ainda há esse meu
absurdo hermetismo
com pretensão de inefabilidade,
tudo porque não sou capaz
de abrir mão de polissílabos,
peço perdão por ele.

Faço um esforço por clareza:
O que deve ser compreendido
é que só há mesmo essa miragem poética,
que pertence menos a mim
do que a qualquer olhar desprevenido que a perceba.

Siga, senhorita."

Poesia enviada por Vagamente para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário, saiba que é a forma mais bonita de nos presentear.