06 junho 2012

Receita: Bolo Nutritivo de Micro-ondas

Aprendi essa receita na Ana Maria Braga e todos que comeram aprovaram. Esse bolinho é feito na caneca e no micro-ondas. Se você tem alguma complicação na cozinha e tem medo de errar nas receitas, bem vindo a bordo! Sempre tive medo de fazer coisas, de não prestar e tal, mas resolvi pegar essa receita pra fazer (além de uma bananinha que tentei fazer, e acho que não ficou tão com cara de bananinha rsrs) e acredite: dessa vez deu certo!

Bom, você vai precisar de:
1 ovo (isso mesmo, apenas 1 ovo)
2 colheres de sopa de farelo de trigo (o farelo eu tive que ir no mercado comprar, vale a pena. O pacote com 500g custou uns 3 e pouquinho. Rende um bocado.)
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de creme de leite
Banana, Maça... 
Modo de fazer: 
       Comece com o ovo. Minha mãe sempre me dava uma bronca quanto ao gosto de ovo que ficava nas minhas invenções de receitas, então ela me sugeriu que batesse a clara e depois acrescentasse a gema coando. A peliculazinha que fica na gema é que deixa aquele saborzinho de ovo meio desagradável.
         Feito isso, acrescente os outros ingredientes, misturando, até se tornar uma massa homogênea. 
       Pegue canecas resistentes a microondas. Farele o fundo delas com açúcar e canela à gosto (se preferir sem canela também fica bom), depois coloque uma camada de bananas ou maça até tampar o fundinho da caneca. Fundinho tampado, agora acrescente até a metade (ou um tiquinho menos da metade) a massa. Se quiser jogar um pouco de granola em cima também fica uma delícia!
        Tempo de micro-ondas: 3 minutos (eu costumo deixar 3:30). Isso tudo vai depender da potencia do seu micro-ondas.
      Acabado o tempo, retire as canecas, vire-as sobre um pratinho e VOUILA! Saboreie seu bolinho de micro-ondas nutritivo. : d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário, saiba que é a forma mais bonita de nos presentear.